P1020536

Estações de trabalho do LabRisco

O LabRisco possui uma área de aproximadamente 160 m2, com uma central de processamento de dados, sala de reuniões e duas áreas para os pesquisadores onde se encontram as estações de trabalho. Todos os ambientes são equipados com sistemas de condicionamento de ar tipo “split system” e sistema de segurança. O laboratório é compartilhado por docentes, discentes do programa de pós-graduação e da graduação, estimulando a integração entre cada grupo.

 O LabRisco possui uma infraestrutura computacional eficiente que é constantemente atualizada e melhorada através da compra de novos equipamentos. O laboratório disponibiliza ainda um portal de comunicação via web que permite, aos usuários cadastrados, o acesso remoto à sua área de dados e softwares disponibilizados.                           

 Além de softwares tradicionais de engenharia e para uso diário (por ex. Microsoft Office, Mathematica, Minitab, Statistica, MatLab, etc.), o LabRisco disponibiliza softwares específicos em diferentes áreas do conhecimento, tais como softwares para análise de consequências e de risco (PhastRisk, Leak, AgenaRisk, Netica, etc.), para simulações CFD (Ansys, FLACS), para simuladores de sistemas (Vensim PLE) e para sistemas navais (Shipflow, FriendShip). Esta lista dos softwares disponibilizados pelo laboratório é constantemente atualizada para que as demandas dos projetos em andamento sejam plenamente atendidas.   

Equipamentos

Equipamentos para testes de campo (registradores de dados, sensores, estação metereológica, anemômetros, etc.)

                   Existe ainda uma série de equipamentos disponibilizados para a execução de testes de campo, tais como: registradores de dados, anemômetros, sensores de concentração de gás, estação meteorológica, termopares entre outros. A aquisição de equipamentos também é constante, de forma a atender a demanda dos projetos em andamento.

 

 

 

 

 

 

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.